segunda-feira, 25 de setembro de 2017

APRESENTAÇÃO

APRESENTAÇÃO


Saudações, amantes de filmes!

Meu nome é Paulo Roberto.

Nasci diante da televisão, assistindo a filmes e seriados.

Cresci com o cinema, depois veio o videocassete, o DVD, a internet.

A paixão tornou-se auto-acadêmica: lia muito sobre cinema, filmes, atores, etc.

Hoje, com mais de 50 anos de idade, ainda assisto a muitos filmes (muitos mesmo por semana) graças à internet e a tudo o que ela disponibiliza grátis (ops!).

Minha cabeça foi mudando com a idade e assim minhas escolhas por gêneros. No entanto, como professor de língua e literatura, um humanista como me considero, afirmo: arte é empatia, é paixão, é “bater os olhos e gostar ou desgostar”, sem lógica, sem racionalização, só paixão.

Veste-se um filme.

Cada filme a que assisto e que amo é uma parte do meu ser consciente e/ou subconsciente. Quando digo, “gostei”, é porque falou a mim em algum nível de toda a complexidade do meu ser.

Gosto de ler os “Críticos”, mas prefiro a opinião da pessoa comum que assiste com emoção, que conta um detalhe do filme com entusiasmo. Considere-me esse. Não tenho pretensão de ser um acadêmico (aliás, não o quereria ser nunca!), mas um cara que ama histórias, como elas são criadas, contadas, interpretadas. 

Você sabe, há idéias geniais mal realizadas e histórias simples genialmente executadas.

Então, vamos assistir juntos a filmes, vamos sentir, debater como o filme o tocou ou não, como ele o entreteve, provocou, ou...

Cara, deixe que o filme o conduza até o fundo de sua alma, sem medo, sem preconceitos.

Sente aí; fique quieto que o filme já vai começar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário