Minha esposa costuma dizer que mulher só se fo%&@.
Taí mais um filme que mostra isso!
Dakota Fanning é uma mulher muda que vive em uma fazenda na época do velho oeste americano com o marido e uma filha pequena. Um dia na igreja local ela reconhece um fantasma do passado no pastor local. Logo veremos que esse pastor veio atrás dela por algo que ela teria feito a ele.
Como ela é parteira, a perseguição a ela inicia com um parto mal-sucedido na igreja, após a missa. Aparentemente isso desencadearia tudo, mas há mais na história dela. Assista!
O filme é segmentado em quatro capítulos: Revelação, Êxodo, Gênese e Retribuição. Sendo o terceiro o início de tudo (óbvio!), o segundo a sequência do terceiro (óbvio também!) e o último a continuação do primeiro.
É mais que um filme feminista, ele trata do poder cruel que um grupo/indivíduo exerce sobre outro. Embora se passe no século XIX, ou antes, é atualíssimo.
Deixo para você refletir a respeito das coisas que os homens fazem usando o nome de Deus que se apresentam no filme.
A mudez da personagem é metafórica para a voz sufocada do oprimido.
O título em português é interessante, pense nele depois que vir o filme. Por que ela é/está amaldiçoada? O em inglês faz referência ao “lago de fogo e ENXOFRE (brimstone)”, o inferno.
Sem estragar o seu filme, esteja preparado para um drama denso e impactante.
Bom filme!
Nenhum comentário:
Postar um comentário